Medical Republic

Os desequilíbrios do microbioma pioram progressivamente à medida que o declínio cognitivo avança, de acordo com uma meta-análise internacional, e as mudanças na dieta parecem particularmente eficazes quando comparadas a outras intervenções direcionadas à microbiota. Pesquisadores da Escola de Medicina e Ciências da Saúde da Universidade George Washington, nos Estados Unidos, realizaram a análise mais completa de estudos em humanos até o momento sobre a ligação entre a disbiose e o desenvolvimento e a progressão do comprometimento cognitivo leve (MCI) e da doença de Alzheimer (DA).
See full story at Medical Republic
More Stories From
SCIENCE

Cientistas descobriram por que alguns cérebros resistem à doença de Alzheimer
Medical Daily

A ciência afirma que este cogumelo pode ajudar a manter seu cérebro ativo à medida que você envelhece
LA TIMES STUDIOS

A ciência do “cérebro de mamãe”: como a dopamina garante benefícios cognitivos para toda a vida às mães
PsyPost
Sign up for our newsletter!
Get the latest information and inspirational stories for caregivers, delivered directly to your inbox.